Categorias
Administrativo

Incidente na Feira dos Importados

A Diretoria da Cooperfim vem informar que o incidente ocorrido neste domingo, 14, na Feira dos Importados de Brasília, não envolveu cooperados da entidade, mas se tratou de desavença familiar que iniciou fora do ambiente comercial e que culminou nas chamadas “vias de fato” dentro da Feira – sendo que tais pessoas supostamente mantinham relação de negócios em banca alugada.. É importante destacar que a Cooperfim não possui ingerência sobre a relação entre os cooperados e inquilinos, sendo que no mais das vezes tais acordos não são nem ao menos informados ou registrados.

No episódio, os vigias e seguranças da Cooperfim agiram de modo imediato, intervindo para que cessassem as agressões. A unidade da PM estava nas proximidades, ainda assim o agressor (que é conhecido e parente da vítima) fugiu do local. Houve pronto atendimento pelo Corpo de Bombeiros, com a remoção da vítima, que teve ferimentos superficiais, para hospital para os cuidados médicos necessários. É importante destacar que ele saiu da Feira na maca conversando normalmente e pedindo para que as pessoas não fizessem registro do episódio.

Quando forem disponibilizadas mais informações, elas serão repassadas.

Atuação permanente

Desde o primeiro momento a Cooperfim está atuando junto com a Polícia para a elucidação dos fatos, inclusive porque o processo de ampliar a segurança dos empreendedores e visitantes é um dos principais focos de atuação da Feira.